Os profissionais de segurança pública de Pernambuco estão unidos, novamente, num momento de solidariedade. Graças à iniciativa do Sindicato dos Guardas Municipais do Recife (Sindguardas),do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Pernambuco (SINPRF-PE) e da Ordem dos Policiais do Brasil (OPB) acontece no dia 19 de novembro, uma grande feijoada solidária. Será das 11h às 19h, no Clube das Pás. Os ingressos custam apenas R$ 20 e a renda será revertida em favor do O Movimento Pró-Criança (MPC ).
O Pró-Criança é uma entidade sem fins lucrativos, ligada à Arquidiocese de Olinda e Recife, em Pernambuco, que visa minimizar as dificuldades vivenciadas pelos jovens carentes da RMR através de trabalhos sociais. A implantação do MPC foi motivada pelo grande número de crianças e adolescentes em situação de miséria e abandono e pela necessidade de unir esforços para a mudança dessa realidade.
O resultado do trabalho desenvolvido pelo MPC se revela nos dados divulgados pelo Centro Interuniversitário de Estudos da América Latina (CIELA) que apontam para a diminuição do número de crimes praticados por adolescentes no Estado de Pernambuco. De acordo com o CIELA entre 1992 e 1999, o índice caiu de 1.649 para 314, enquanto no resto do país sofreu considerável aumento. Entre as causas apontadas para essa diminuição estão as ações desenvolvidas pelo Pró-Criança.