PRFs de Pernambuco: unidos, organizados e mobillizados

Unidos, organizados e mobilizados: os PRFs pernambucanos fizeram história com a criação do Fundo de Mobilização da categoria e agora se reinventam para seguirem firmes nos próximos anos, na luta da valorização profissional. Por unamidade, foram aprovados, na manhã de hoje (20), as reformulações de estrutura do fundo, de maneira a dar novos rumos para as ações do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Pernambuco (SINPRF-PE).

O auditório da sede da PRF no Pina, estava lotado para a Assembléia Geral  que contou com a participação  do presidente FenaPRF, Pedro Cavalcanti,  o presidente do SINPRF-GO, Paulo Afonso, o superintendente, Ricardo Diniz e o Deputado Estadual Eduíno Brito. O presidente do SINPRF-PE, Frederico França, realizou a abertura dos trabalhos e passou a palavra para Pedro Cavalcanti, falou sobre as ações dos gestores do SINPRF-PE em Brasília, a importância do trabalho do Sindicato, o Fundo de Mobilização e a força política.

“Os próximos anos serão muito difíceis. Vem poraí a reforma da previdência e a reformulação da segurança pública. Precisamos estar cada vez mais unidos”, disse ele que aproveitou para parabenizar a superintendência da PRF em Pernambuco. Primeiro porque esteve em Brasília e conferiu de perto o trabalho realizado lá e, segundo, por não criar obstáculos para liberar os PRFs para viajarem.

A Assembléia Geral também contou com a presença do presidente do SINPRF de Goiás, Paulo Afonso que veio conferir de perto algumas ações de sucesso do sindicato pernambucano, como o fundo de mobilização e o PRFs para Sempre. “Vocês são referência para o Brasil. Apenas três sindicatos têm o fundo. Vim aqui dar o meu apoio e dizer que vocês fizeram uma diferença grande”, afirmou ele sobre as viagens dos PRFs para Brasília, na luta pelo projeto do aumento salarial. 

O Deputado Estadual Eduino Brito também elogiou a ação dos PRFs pernambucanos. “Se eu fosse detalhar tudo o que eles têm feito lá em Brasília”, disse ele quanto a dedicação dos diretores. Em seguida, o diretor de assuntos parlamentares, Adjailson, contou todos os detalhes sobre a maratona dos PRFs dentro do Congresso Nacional. Após os discursos, França apresentou a pauta que foi aprovada sem ressalvas.

Deixe um comentário