Mais uma semana chega ao fim com saldo bastante positivo. Incansável na luta em prol da segurança pública e sempre buscando a valorização dos PRFs, o presidente da Ordem dos Policiais do Brasil (OPB) e do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Pernambuco (SINPRF-PE), Frederico França, teve uma semana repleta de atividades, dividida entre Brasília (DF) e Rio de Janeiro.

A semana começou com uma apresentação realizada na terça-feira (07), sobre os dados preliminares do estudo que vem sendo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A pesquisa comprovará a atividade de risco policial e mostrará as condições de saúde física e mental dos policiais da ativa e dos aposentados.  Após a reunião, França seguiu para o Congresso Nacional para lutar pela aposentadoria policial.

Acompanhado de uma comitiva de PRFs pernambucanos, composta pelo PRF Edjailson e o Deputado Estadual Eduíno Brito; França conversou com diversos parlamentares para alertar sobre o perigo da aprovação da reforma do atual formato.  Também aproveitou a ocasião para gravar vídeos garantindo importantes depoimentos. Na quarta-feira (08), foi a vez da grande mobilização nacional em defesa da aposentadoria policial, a qual reuniu milhares de pessoas em frente do Congresso Nacional.

Na quinta-feira (09), ele seguiu para o Rio de Janeiro, acompanhado do presidente da Federação Nacional (FenaPRF), Pedro Cavalcanti, para participarem do Seminário “A Participação do PRF na política sindical e partidária”. O evento aconteceu na sexta-feira (10) e foi realizado na Superintendência da PRFdo Rio de Janeiro e teve França como um dos palestrantes. “Agradeço ao SINPRF-RJ, na pessoa do ilustre amigo e presidente, PRF Ranier, pela homenagem realizada ontem. A sociedade precisa de pessoas comprometidas, honestas e competentes. Vocês estão no caminho certo”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *