A escalada da violência em Pernambuco pede ações urgentes na área da segurança pública e a Ordem dos Policiais do Brasil (OPB) está preocupada com o futuro dos profissionais da área. Para debater esses e outros assuntos, o presidente da OPB e também do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Pernambuco (SINPRF-PE), Frederico França, promoveu na manhã de hoje (21.02) reunião com diversas lideranças do estado. Participaram guardas municipais de Recife, Olinda, Ipojuca, Camaragibe, policiais ferroviários federais e policiais civis.

Atendendo às solicitações dos guardas, no próximo dia 02 de março, haverá um novo encontro apenas com lideranças da categoria para desenvolver ações estratégicas rumo ao desenvolvimento da representatividade classista e ao financiamento das ações sindicais da categoria municipal. A meta também é a preparação de um amplo debate sobre mudanças da previdência, o qual deve acontecer no dia 07 e será aberto ao público. A expectativa de que no dia 09, uma grande mobilização tome conta das ruas do Recife.

 

Carnaval

Pernambuco é reconhecido mundialmente pelo carnaval, bonecos gigantes e a animação do povo. Faz parte da cultura daquele estado. Os profissionais de segurança entraram no ritmo e decidiram promover um belo momento de união durante a folia de momo. Acompanhado dos guardas de Camaragibe, Belmiro e Alex, o presidente Frederico França esteve na tarde de hoje (21.02) na sede do Sindicato dos Policiais Federais para discutir os detalhes do bloco “Passaporte na Folia”. De lá segui para o Sindicato dos Policiais Civis para conhecer a programação do “Sinpol Folia”. Todos esses blocos e também o “Anjos da Guarda” têm o apoio do SINPRF-PE e da OPB.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *