PRF assume central sindical em Pernambuco

A semana começa com promessa de um novo tempo para o estado. Servidores municipais, estaduais e federais que atuam em Pernambuco participaram na tarde desta segunda-feira (13) da primeira reunião da Pública, uma central sindical exclusiva dos servidores públicos. O evento aconteceu na sede do Sindfisco e contou com a presença da diretoria nacional da Pública. O objetivo da reunião foi a formação do Conselho Estadual da Pública e a avaliação do cenário nacional para o servidores, mediante a Reforma da Previdência.

Diante da sua ampla experiência enquanto liderança sindical, o presidente da Ordem dos Policiais do Brasil (OPB) e do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Pernambuco (SINPRF-PE), Frederico França, foi escolhido para encabeçar os trabalhos realizados pela pública no estado. França agradeceu a oportunidade e destacou a importância de união dos servidores para a garantia dos direitos adquiridos e a chegada da Pública será fundamental para o fortalecimento das categorias, pois, atualmente, é uma das centrais mais atuantes em Brasília (DF).  

A Pública aglutina todas as entidades dos três Poderes e das três esferas, municipal, estadual e nacional. Reunindo promotores, auditores, professores, servidores do legislativo, das Prefeituras, de Governos do Estado, do Judiciário e toda instituição que tem servidores públicos. A meta é a valorização da carreira do servidor público e resgate da importância dos serviços públicos. Ela nasce diferente em relação ao movimento sindical tradicional: priorizará a transparência, a rotatividade de lideranças, diálogo constante com a sociedade, imprensa e lideranças do terceiro setor. As mudanças desejadas no serviço público precisam atender a população como um todo.

Deixe uma resposta