Amanhã (15) o Brasil vai parar e na luta contra a Reforma da Previdência, profissionais de varias partes do Brasil já estão em Brasília (DF). Hoje (14), o dia foi de mobilização parlamentar. O presidente da Ordem dos Policiais do Brasil (OPB) e do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Pernambuco (SINPRF-PE) , Frederico França, e uma grande comitiva esteve pelos corredores do Congresso Nacional conscientizando e coletando assinaturas para emplacar emendas à PEC 287, excetuando os profissionais de segurança pública da reforma.

Foram muitas reuniões rápidas e várias assinaturas foram coletadas. O trabalho foi desenvolvido com o apoio direto dos guerreiros GCM Ewerson Miranda, GCM Edivam, GCM Alex, GCM Belmiro e o especialista parlamentar da PRF Edjailson. Segundo França, durante as conversas, foi destacada a necessidade de atendimento das peculiaridades das funções na segurança pública levando em consideração a baixa expectativa de vida e o risco inerente ao cargo.

A sensibilidade de cada parlamentar só se torna evidente após a pressão e para os mais reticentes somente as mobilizações fortes de rua. “Amanhã haverá aqui em Brasília e em todas as capitais uma paralização/mobilização da segurança, dos demais servidores públicos e trabalhadores dá iniciativa privada contra a reforma da Previdência”, conta Frederico França.

A OPB conta com o engajamento de todos. Seja em Brasília ou em seus estados, prestem atenção nos locais e horários das mobilizações para não ficar de fora dos atos. “Existem dois tipos de pessoas: um tipo escolhe ser plateia outro tipo escolhe ser ator. Seja o ator principal nessa luta!”, conclui França.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *