Combatendo a escravidão

Visando realizar campanha de conscientização sobre o trabalho escravo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) realizaram a ação na Ceasa.

O presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Pernambuco ( SINPRF-PE), Frederico França, teve a oportunidade de integrar a equipe responsável pelo trabalho que foi realizado durante toda a manhã desta quinta – feira (25).

Primeiro, o ônibus da PRF foi estacionado dentro da Ceasa. A população era convidada a subir no veículo para assistirem vídeos sobre o tema. Os PRFs também colaram cartazes nas lojas, distribuíram panfletos e conversaram com as pessoas. O trabalho foi destaque nas mídias sociais e emissoras de rádio e TV.

Na ocasião, esteve presente a procuradora Débora Tito que, juntamente com a PRF Luciana, palestrou sobre o tema e esclareceu dúvidas sobre o que caracteriza o trabalho escravo. Os PRFs Cristiano e Dalvino também participaram da ação. “Muito orgulho de fazer parte dessa equipe”, garante Frederico França.

Deixe uma resposta