Reunião de olho no Governo Federal

E o ano de 2018 começou, definitivamente. A diretoria do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Pernambuco (SINPRF – PE) iniciou a semana, cumprindo o seu cronograma de atividades, de okho nas ações do Governo Federal. Foi realizada na manhã dessa segunda-feira (29), a primeira reunião do ano para definição das atividades sindicais dos próximos meses. O evento aconteceu na sede administrativa do Sindicato, na Avenida Visconde de Suassuna.

Participaram da reunião o presidente Frederico França, o vice Tiago Arruda e os diretores Pedro Cavalcanti e José Sandoval. Na abertura, eles fizeram uma avaliação sobre o atual cenário politico brasileiro, a retomada das atividades em Brasília (DF) para o acompanhamento de questões relevantes para a categoria, a necessidade de reunir a categoria em nova Assembléia Geral e outras questões de caráter administrativo.

A Assembléia deverá ser realizada nos próximos dias e será fundamental para o encaminhamento das ações do SINPRF -PE nos primeiros meses de 2018. As últimas atitudes do Governo Federal mostram que é preciso um monitoramento contínuo das suas ações de maneira a evitar surpresas desagradáveis, especialmente no que diz respeito a Reforma da Previdência.

Na última semana antes do fim do recesso parlamentar, o governo já admite que novas mudanças podem ser necessárias. O foco mais provável é o acúmulo entre pensão por morte e aposentadoria, limitado a dois salários mínimos pelo texto atual.

A reforma da Previdência está prevista para ser votada no dia 19 de fevereiro. Governistas admitem que ainda não possuem o apoio de 308 deputados, número necessário de votos para aprovar o projeto que promove uma mudança na Constituição.

 

Deixe uma resposta