PRFs em Reserva Ecologica no Encontro de Abordagem Emocional

 Coloca o mundo no mudo e escuta o seu coração. Às vezes, é necessário desligar o lado de fora para ouvir o lado de dentro e começar a viver um pouco mais. Hoje, dia 22, durante quatro horas, PRFs esqueceram do tempo para ouvir os pássaros, sentir o vento, dar espaço pra mente, olhar adentro. Eles participaram do II Encontro de Abordagem Emocional, promovido pelo Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Pernambuco (SINPRF – PE) .

O local escolhido foi a Reserva Ecológica Aparauá, em Goiana. Acompanhados pelo especialista em psicomotricidade, Esquilo Lins, e de sua equipe, os PRFs caminharam por mais de três quilômetros mata a dentro, onde as linhas de celulares não pegavam. Em vários momentos, paradas para algumas atividades entre o grupo. Foi possível conhecer espécies de plantas, passar por pontes feitas com troncos e balançar nos galhos tal qual tarzan. Ao final, banho de bica e de rio.

Esquilo explica que a caminhada promove auto regulação orgânica, estimula o equilíbrio da produção de adrenalina, dopamina, ocitocina e, principalmente, endorfina. A meta é reaprender a caminhar. Segundo o presidente em Exercicio, Tiago Arruda, em breve o SINPRF – PE deverá promover novo encontro. A meta é proporcionar momentos como os de hoje, em que seja possível desacelerar.

Confira o vídeo sobre o evento:

https://youtu.be/R66R86sYQkQ

 

 

 

Deixe uma resposta