Nova diretoria do SINPRF – PE é eleita por aclamação

É tempo de renovação. Foi aprovada, por aclamação, a nova diretoria do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Pernambuco (SINPRF – PE), durante Assembléia Geral realizada no auditório da Superintendência, realizada na manhã da quarta, dia 07.  A posse oficial dos novos dirigentes acontecerá no dia 01 de dezembro. 

O processo para a escolha dos dirigentes dos Órgãos Executivos, Consultivos e Deliberativos da Entidade foi iniciado no mês de julho, conforme previsto em estatuto. Apenas uma chapa se inscreveu, onde os PRFs Edjailson e Renato Brito foram eleitos, respectivamente, os novos presidente e vice-presidente, e junto com os demais diretores executivos ficarão responsáveis pela administração do Sindicato no triênio de 2019 – 2021.

A chapa eleita promove uma renovação de quase 80% dos integrantes da diretoria. Segundo o novo vice – presidente, Renato Brito: ” Uma de nossas meta é estimular o interesse dos filiados pelas atividades sindicais, renovando o seu quadro e implantando novas idéias”. Ele anunciou também, que no período de 3 à 7 de dezembro, será realizada uma viagem percorrendo todas as delegacias do estado, onde a atual diretoria terá a oportunidade de agradecer o apoio dos filiados à gestão atual e apresentar a nova diretoria. Essa viagem faz parte do processo de transição entre a atual e a nova diretoria.

Para nortear as atividades da nova administração, foi realizada no dia 07 de novembro uma Assembléia Geral Extraordinária para apresentação e apreciação do Plano de Ações para 2019. Nele, foram especificadas as funções de cada diretoria e os objetivos a serem alcançados. A maior preocupação do SINPRF – PE é estimular a participação dos filiados nas atividades sindicais, inclusive utilizando a tecnologia para viabilizar a votação de assuntos de interesse da categoria, atividade que já está sendo analisada pelo futuro diretor de comunicação Luiz Albuquerque.

De Brasilia, o PRF Edjailson, futuro presidente, destacou os difíceis desafios que o SINPRF-PE enfrentará na defesa dos interesses de seus filiados, principalmente no tocante à reforma da previdência: “Não podemos descansar. Nossa meta inicialmente é não ter qualquer direito suprimido ou reduzido com a reforma da previdência. Caso seja inevitável, que possamos reduzir ao máximo as perdas oriundas dela”. Destacou, ainda, a importância de se ter parlamentares da categoria dentro do Congresso Nacional.

“Para atingirmos nossas metas, contaremos ainda, com a ajuda primordial de quatro PRFs eleitos para Deputado Federal nesse último pleito, podendo chegar a cinco parlamentares, já que nosso atual presidente, Frederico França é o primeiro suplente eleito em sua coligação. Com a fundamental contribuição desses colegas Deputados, a permanente luta do SINPRF-PE e da FENAPRF e, principalmente, o total engajamento dos sindicalizados em tão importante causa, lutaremos para amenizar ao máximo as consequências dessa reforma”, conclui o novo presidente.

 

Deixe uma resposta