Concurso sem vagas para Pernambuco preocupa SINPRF – PE

Quem sonha em ser um profissional de segurança pública, mais especificamente, um policial rodoviário federal, não pode perder a oportunidade e deve ficar atento ao prazo de inscrições para o concurso. Elas começaram no dia 03 e vão até às 18 horas do dia 18, apenas via internet (link abaixo). Para os pernambucanos, uma frustração: não há vagas para o estado. O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Pernambuco ( SINPRF – PE) está preocupado pois ansiava pelo reforço do efetivo.

O assunto foi amplamente debatido pelos diretores junto a mídia, durante viagem realizada até o Sertão. Muitos PRFs estão se aposentando, diminuindo ainda mais o número de PRFs nas estradas e prejudicando a possibilidade de abertura de postos nas estradas e sobrecarregando de serviço quem ainda está na ativa.  Desta vez, as lotações serão para o Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.

O Concurso da PRF irá preencher 500 vagas para PRF de Padrão I da Terceira Classe. São 367 vagas de ampla concorrência, 100 vagas para candidatos negros e 33 vagas para candidatos com deficiência. A organização está por conta do Cebraspe (CESPE). O subsídio inicial da carreira é de R$ 9.473,57 mensais, para cumprimento de 40 horas semanais. O valor da taxa de inscrição é de R$ 150,00 e podem ser feitas através do endereço eletrônico:

http://www.cespe.unb.br/concursos/prf_18

Deixe uma resposta