Momento de servidores unirem forças

O momento é de união. Sendo assim, na luta contra a Reforma da Previdência, a diretoria do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Pernambuco ( SINPRF – PE), atendendo ao convite do Deputado Estadual Joel da Harpa, participou nesta segunda-feira (18) de uma audiência pública que aconteceu na Assembléia Legislativa de Pernambuco ( Alepe).

A audiência foi voltada para a inclusão dos militares no texto da Reforma mas representantes de diversas categorias profissionais participaram. Estiveram presentes o representante do Fórum de Servidores de Pernambuco, Antôno Pádua, e ainda representantes do Sindicato dos Professores Municipais do Recife.

O presidente do SINPRF – PE, PRF Edjaílson Tavares, destacou a Medida Provisória 873, a qual deve dificultar a luta das categorias por mexer com a captação de recursos dos sindicatos. Edjailson falou também sobre o trabalho da PRF e afirmou que a proposta da Reforma da Previdência não é boa para a categoria.

“As mudanças na Constituição são tão profundas que só poderiam ser feitas em uma constituinte. Que seguimos para que a Constituição deixe de ser social para ser uma Constituição eminentemente econômica”, afirma Edjaílson. O diretor Marlon Melo também esteve presente na audiência. 

O Deputado Federal Subtenente Gonzaga elogiou a PRF, as ações do Sindicato e da Federação Nacional e garantiu que o gabinete está de portas abertas. Edjailson informou que estava de viagem marcada para Brasília ( DF) e que certamente procuraria o Gonzaga e também o Deputado Federal Alberto Neto.

“Se preciso for nós vamos para às ruas ”, afirmou o deputado Federal Capitão Alberto Neto (AM) durante a Audiência Pública. O Deputado Estadual pela Paraíba Cabo Gilberto Silva, e o Deputado alagoano Cabo Bebeto mesmo integrando o mesmo partido do presidente Jair Messias Bolsonaro, não pouparam críticas a proposta.

Também marcaram presença os representantes da Associação Nacional de Praças, Eliabe Marques e Heder Martins Oliveira, da Associação de Praças de Pernambuco ( Aspra – PE), José Roberto Vieira e Luciano Falcão, e o presidente da Associação de Cabos e Soldados ( ACS – PE), Alberisson Carlos.

Deixe uma resposta