Encontro discute sobre saúde dos PRFs

A saúde do PRF é o foco do Encontro Regional de Gestores do Prosserv – Nordeste. O evento acontece no auditório da sede da PRF, no Pina, e reúne representantes das Divisões de Saúde e Assistência Social (Disas) de Brasília (DF), Piauí, Maranhão, Sergipe, Ceará, Minas Gerais e Paraíba.

O diretor do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Pernambuco (SINPRF – PE), Tiago Arruda, fez questão de marcar presença na abertura e destacar o apoio do Sindicato, especialmente quanto ao trabalho dos PRFs para Sempre. O superintendente Adjunto Ricardo Diniz também prestigiou o evento.

Considerado modelo nacional, a ação PRFs para Sempre terá um espaço especial no evento, incluindo apresentação de palestra sobre o trabalho realizado pelos PRFs pernambucanos.

As ações do grupo ultrapassaram as fronteiras e viraram fonte de inspiração para o Sindicato de Minas Gerais. A diretora social Fabrizia Nicolai apresentou um resumo sobre o sucesso do projeto naquele estado.

Os PRFs também assistiram a palestra sobre processos saúde – doença, destacando que o profissional é afetado pelos desafios sócio -econômicos, perícia, liberação de armas, exames psicológicos, a necessidade de investimentos na área para um melhor suporte ao profissional. O Encontro acontece até sexta-feira.

 

 

Deixe uma resposta