Aposentadoria: Sistema sindical consegue inserir destaque na PEC paralela

O foco agora é o Senado. Preocupados em garantir uma aposentadoria digna para os policiais, os PRFs já deram início a uma série de atividades no Congresso Nacional, junto aos senadores. O presidente do Sindicato dos Policisis Rodoviários Federais no Estado de Pernambuco (SINPRF – PE), Edjaílson Tavares, e os diretores Marlon Melo e Pedro Cavalcanti participaram nesta quarta- feira de reunião com o Senador Jarbas Vasconcelos/PE, Senadora Juíza Selma Arruda/MT e o Senador Major Olímpio/SP.

Incansável e contínua mobilização dos servidores já rendeu resultados. A boa notícia é que o sistema sindical conseguiu inserir na PEC Paralela o Destaque 382 do Senador Major Olímpio. “Podemos dizer que foi uma vitória do sistema sindical PRF. Agora é continuar a luta!!!” , disse Edjailson. A proposta prevê que uma Lei Complementar poderá estabelecer requisitos e critérios para a Aposentadoria Policial Civil.

Também sugere: a aposentadoria Policial com integralidade e paridade; pensão policial em serviço ou em razão dele sempre integral. E também aposentadoria por Incapacitação Permanente para o Policial, integral, nos casos de incapacitação por: acidente de trabalho, doença de trabalho e doenças profissionais.

Deixe uma resposta