PRFs conseguem seis emendas à PEC Paralela
Unidos e focados, os PRFs de todo o Brasil mostram que não se pode desistir do sistema sindical e de lutar pela categoria. Com a participação ativa de PRFs pernambucanos, a categoria garantiu hoje novas emendas a PEC Paralela 133 que trata da aposentadoria e tramita no Senado. Desde cedo pelos corredores do Congresso, eles conversaram com senadores, garantiram assinaturas de apoio e seguem com esperanças.

O presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Pernambuco (SINPRF – PE) , Edjailson Tavares, e os diretores Marlon Melo e Pedro Cavalcanti estão em Brasília desde o início da semana e contam orgulhosos sobre o trabalho que vem sendo realizado. “Foram cinco emendas sobre regra de transição e uma de integralidade e paridade. Todas conseguidas pelo sistema sindical PRF”, explicam. A regra de transição é para retirar as idades mínimas de 52/53 anos, permanecendo apenas o acréscimo de 100% do tempo faltante.

A emenda de integralidade e paridade é do Senador Marcos do Val (ES), que em caso de aprovação, ficam garantidas a todos os PRFs que ingressarem até a promulgação da PEC.

Já as emendas de regra de transição foram dos senadores Humberto Costa ( PE), Romário ( RJ), Weverton Rocha ( MA), Alvaro Dias ( PR) e Confúcio Moura ( RO). Todas já protocoladas no Senado.

O diretor Marlon Melo aproveita a oportunidade para pedir aos PRFs pernambucanos que entrem nas redes sociais do Senador Humberto Costa para agradecerem a iniciativa e apoio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *