Os PRFs devem ficar atentos ao período de vacinação, o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Pernambuco (SINPRF – PE) informa que começou hoje, dia 16, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe. Desta vez, o foco são profissionais das forças de segurança e salvamento, além de caminhoneiros e profissionais de transporte coletivo e portuários, indígenas, doentes crônicos, população privada de liberdade, inclusive adolescentes e funcionários do sistema prisional.

A vacinação da gripe não evita a infecção pelo coronavírus (Covid-19), provocado pelo vírus Sars-CoV-2, contudo ao impedir o ataque do influenza (gripe), evitando uma eventual infecção dupla, ou seja, pela gripe e pelo coronavírus, o que sobrecarregaria o sistema respiratório da pessoa.

A vacina também ajuda a diferenciar entre a gripe e a Covid-19, caso o indivíduo apresente sintomas como tosse e falta de ar, haja vista que se ele recebeu a dose da vacina antigripal, provavelmente não é o vírus influenza que os está causando.

Na primeira etapa, iniciada em março, os grupos prioritários foram as pessoas idosas e profissionais de saúde. Quem não conseguiu se vacinar na primeira etapa também pode procurar os postos de vacinação a partir desta quinta-feira. Quem tiver, deve levar o cartão de vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *