Entre fiscalizações nas estradas federais e os pincéis: PRF conquista terceiro lugar em concurso de pintura

Um talento adormecido por mais de 20 anos e retomado durante a pandemia, acaba de ser premiado. O PRF Jefferson Henrique conquistou o terceiro lugar no Concurso de Pintura do 72 BIMTz em Petrolina. As obras tiveram como tema Guerreiros do sol: 72 BIMTz, a casa do combatente de Caatinga – O braço forte e a mão amiga a serviço do Brasil, no coração do semiárido nordestino.

“Em 99, fiz minhas primeiras pinturas. Parei por causa do cheiro forte da tinta a óleo em 2001. Retomei na pandemia para preencher a lacuna deixada pela falta do futebol e da academia. Dessa vez com “tinta acrílica”, conta Jefferson Henrique. Questionado sobre seu estilo de arte, ele conta. “Já experimentei natureza morta, paisagens, flores, casarios. Hoje estou tentando criar um estilo diferente. Algo mais pra arte moderna”, explica. A maioria das obras já foi vendida .

Jefferson tem diversas obras espalhadas pelo estado. Elas retratam, principalmente, a cultura nordestina sob o olhar do policial acostumado com a dureza das estradas do Sertão. Atualmente, ele integra a equipe da Delegacia da PRF em Petrolina. O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Pernambuco ( SINPRF – PE), através do presidente em Exercício, Renato Brito, parabeniza ao policial pelo prêmio.

Deixe uma resposta