E mais um PRF pernambucano guarda a farda e se despede das estradas. O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Pernambuco (SINPRF – PE) registra que foi publicada a Portaria n 516/2020 a qual trata da aposentadoria de José Amaro de Melo. Ele é da turma de 1994.
Natural de Escada, município de Pernambuco, morou 17 anos em Recife, e agora em Gravatá. Atuou dois anos em Serra Talhada, um ano em Salgueiro, um ano no Ibó, dois anos em Floresta e 20 anos no Cabo/Ap/Gravatá. “Tive o privilégio de em 26 anos nunca ter sido punido nem repreendido pela polícia, sequer uma advertência!”, afirma Melo, como é conhecido entre os colegas. “Não por ter sido perfeito ou melhor, mas primeiro por ter recebido Livramento de Deus, e segundo por ter ouvido e recebido, conselho dos colegas, e acatado”, explica.
Sobre a aposentadoria, ele garante que a sensação é de ter uma página escrita da vida virada, e de estar recebendo uma página nova para escrever outra História. “Sensação de ter alcançado um troféu, de olhar pra trás e dizer: Eu consegui! Sensação de dever cumprido, sensação de ter recebido livramento por anos. Sensação de vida nova, de vida mais leve. Sentimento de ter realizado um grande projeto. Enfim, felicidade!”.