PRF Melo se despede da Corporação

E mais um PRF pernambucano guarda a farda e se despede das estradas. O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Pernambuco (SINPRF – PE) registra que foi publicada a Portaria n 516/2020 a qual trata da aposentadoria de José Amaro de Melo. Ele é da turma de 1994.

 

Natural de Escada, município de Pernambuco, morou 17 anos em Recife, e agora em Gravatá. Atuou dois anos em Serra Talhada, um ano em Salgueiro, um ano no Ibó, dois anos em Floresta e 20 anos no Cabo/Ap/Gravatá. “Tive o privilégio de em 26 anos nunca ter sido punido nem repreendido pela polícia, sequer uma advertência!”, afirma Melo, como é conhecido entre os colegas. “Não por ter sido perfeito ou melhor, mas primeiro por ter recebido Livramento de Deus, e segundo por ter ouvido e recebido, conselho dos colegas, e acatado”, explica.

 

Sobre a aposentadoria, ele garante que a sensação é de ter uma página escrita da vida virada, e de estar recebendo uma página nova para escrever outra História. “Sensação de ter alcançado um troféu, de olhar pra trás e dizer: Eu consegui! Sensação de dever cumprido, sensação de ter recebido livramento por anos. Sensação de vida nova, de vida mais leve. Sentimento de ter realizado um grande projeto. Enfim, felicidade!”.

Deixe uma resposta