Sindicato avança na luta pelo direito de armamento para os PRFs aposentados

O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Pernambuco (SINPRF – PE) informa que o sistema sindical está trabalhando, há algum tempo, em um modelo que disponibilize a arma de uso pessoal, via doação ou venda, pelo departamento para os PRFs ao se aposentarem. O que foi reiterado na indicação legislativa encaminhada pelo Deputado e PRF Nicoletti ao Governo Federal.

No âmbito do DPRF, estamos em fase avançada de discussão do modelo proposto, e que tem conseguido grande receptividade junto ao governo. Com a publicação da IN da PF relacionada ao acautelamento da arma aos PFs que se aposentarem, existe uma nova possibilidade de disponibilização, o que se junta ao trabalho que já vem sendo desenvolvido, inclusive facilitando a tramitação e avanço da proposta já construída.

“Logo após a divulgação da IN da PF, o sistema sindical fez contato com o DG/PRF pra saber da possibilidade da publicação de uma IN da PRF. Acreditamos que em breve teremos novidades sobre o assunto”, afirma o Presidente em Exercício do SINPRF – PE, Renato Brito.

Deixe uma resposta