A Subcomissão de Valorização da Mulher e a Comissão de Direitos Humanos da PRF em Pernambuco com o apoio do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Pernambuco (SINPRF-PE) homenageou, no dia 08 de março, as policiais, servidoras ativas e aposentadas, terceirizadas e estagiárias. O evento, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, aconteceu no auditório da Superintendência, no Pina.

A abertura foi realizada pelo Superintendente Antonio Vital e contou com uma média de 35 mulheres, incluindo uma PRF da delegacia em Caruaru e três de Garanhuns. O evento foi composto por vários momentos iniciando com uma palestra sobre Violência contra a mulher com ênfase ao tráfico de pessoas. A apresentação foi da Chefe do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas em Pernambuco – NETP-PE da Secretaria de Defesa Social – SDS, Jeanne Aguiar. As participantes tiveram aulas de Técnica de Defesa Pessoal com a Perita Papiloscopista do CORE da Polícia Civil, professora em educação física e faixa preta em Jiu Jitsu, Shirley Wanessa do Nascimento.

Na ocasião, foram homenageadas cinco servidoras (Ativas e aposentadas), dentre elas as diretoras dos SINPRF – PE Marilene Malagodi e Luciana Sousa. Além das PRFs Auxiliadora Alves Marinho, Carla Spinelli Ferrari Arruda e Janete Cleia Daniel. Destaque especial para a presidente do Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE), Dra. Vera Morais, pelos 25 anos do GAC e pela parceria com a PRF nas ações Policiais Contra o Câncer Infantil. As homenagens aconteceram na SEDE e na Delegacia de Serra Talhada com transmissão ao vivo via Google meet. No encerramento, um momento de confraternização num “coffee break” e bolo comemorativo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *