Uma comitiva composta por 35 PRFs de Pernambuco seguem para Brasília (DF) onde vão se unir a policiais de todo o país e realizam uma Grande Marcha Nacional em defesa da valorização dos PRFs. Eles querem mostrar que prestam um grande serviço pelas rodovias do país, seja na segurança ou no combate ao crime.

O ato é, principalmente, contra o não cumprimento das promessas do presidente Jair Bolsonaro sobre a reestruturação da carreira policial. Como também, para reafirmar a posição em defesa da instituição, após ataques da Impresa, no tocante ao caso de Sergipe. Esse ato terá a participação do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (SINPRF-PE) em parceria com entidades representativas de todo o Brasil, atendendo a convocação da Federação Nacional (FenaPRF).

A categoria está em estado de alerta desde o mês de abril. Desde então, os PRFs seguem comprometidos e com dedicação absoluta, garantindo grandes números recordes de apreensões de
drogas, armas, contrabando e salvamento de vidas. Atualmente, impera entre os PRFs um sentimento de desvalorização, abandono e traição. Apesar dos vários discursos públicos do Presidente da República, ressaltando os resultados da PRF e prometendo realizar a valorização da carreira, a categoria, na prática, sofreu uma série de perdas ao longo dos últimos três anos.

 

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *