🎭🎊 Conheça a história do PRF aposentado, João Ernani Correia de Figueiredo, e sua influência na cultura de Paudalho
Conhecido como João do Boi, João Ernani Correia de Figueiredo sempre foi um grande apaixonado pela cultura popular, e transformou esse amor em um movimento em prol da inclusão social e da cidadania.
Nadando contra todas as expectativas de sua família em ser médico, Ernani seguiu seu desejo em ser educador, e atrelou diversas ferramentas culturais para transformar essa trajetória educacional em uma experiência única, conscientizando ainda a sociedade da importância desses elementos culturais.
“Meu sonho é morar numa cidade onde todos os festivais e todas as datas comemorativas básicas dessa cidade, sejam comemoradas com artistas locais ou regionais da sua própria história”, diz João do Boi.
PRF desde 1994 e atualmente aposentado, João acredita que o bumba meu boi, o maracatu, a história e tudo que engloba a cultura local, é um grande pilar para a construção de ideologia e identidade de cada indivíduo, além de tornar vivo tudo aquilo que a comunidade construiu e viveu ao longo de tantos anos.
Atualmente, João é visto como um grande símbolo de luta a favor da cultura de Paudalho, e segue trazendo inovações e ideias para tornar um cenário mais visado e valorizado.
Nessa entrevista, você vai conhecer um pouco mais da história desse companheiro da categoria, e acompanhar a trajetória que virou legado imaterial da família, da cultura e de Paudalho.