No dia 07/11, o diretor jurídico do SinPRF-PE, Luiz Albuquerque, reuniu-se com Dr. Roger do escritório Medeiros e Meregalli para acompanhar as ações realizadas no tocante aos desbloqueios dos precatórios na execução dos 28,86% (Ação de 1994), na reunião foram apresentadas informações a cerca do andamento dos pedidos de desbloqueios e tratativas com os juízes responsáveis e suas assessorias.
Um dos pontos destacados é que o Núcleo de Apoio está passando por um processo de reestruturação desde o início do mês de novembro, estando com o atendimento suspenso até o dia 13/11, data que já está agendado atendimento para Dr. Roger e Dr. Nabor Bulhões para dar continuidade as tratativas de efetivo desbloqueio dos requisitórios de pagamento.
Foi abordado também as execuções dos 28,86% (ACP) para as turmas de 1996 à 2006 (junho/julho), que tramitam em quatro varas no TRF-1, que neste momento se encontram em fases distintas de tramitação, alguns juízes tiveram interpretação divergente da jurisprudência quanto ao foro de execução, entretanto o escritório tem logrado êxito nos recursos interpostos ao TRF-1.