Na manhã desta terça-feira (04), foi realizado, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, o julgamento dos dois sujeitos envolvidos no crime de assassinato do Policial Rodoviário Federal, Eduardo Souza de Lima Júnior, de 37 anos.

O caso ocorreu em um estabelecimento no Alto do Mandu, Zona Norte do Recife, na madrugada do dia 10 de janeiro de 2021, onde Eduardo e seus amigos foram pegos de surpresa por diversos disparos de arma de fogo contra o policial. O PRF e mais dois amigos presentes foram atingidos, ocasionando a morte de Eduardo e ferimentos nos demais.

A audiência foi iniciada às 9h da manhã, e contou com a presença de familiares, amigos e diversos PRFs que, em meio a um momento de muita dificuldade, acompanharam o caso e aguardaram sua finalização com a determinação da sentença dos acusados.

O autor dos disparos foi sentenciado a 41 anos de prisão, enquanto o motorista responsável pela fuga após o crime, recebeu a sentença de 36 anos.

Eduardo Souza de Lima Júnior era PRF desde 2016, e havia sido transferido da delegacia de Ariquemes, em Rondônia, para o estado de Pernambuco há 10 dias. O PRF vítima dos disparos deixou mulher e filha que, na época, tinha apenas 3 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *