whatsapp telegram (81) 93300-0407

Notícias

icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


Servidores unidos para avaliar danos da Reforma da Previdência

28/02/2019









É hora de unir forças! O Fórum dos Servidores Públicos de Pernambuco (FOPESPE) é composto por representantes de diversas categorias profissionais e eles estiveram reunidos na quarta - feira (27) para debaterem sobre os prejuízos da proposta da Reforma da Previdência. O presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Pernambuco (SINPRF – PE), PRF Edjaílson Tavares, e o diretor Marlon Melo participaram do evento.

Dentre as ações discutidas, a elaboração de uma cartilha sobre a reforma, atuar fortemente nas bases eleitorais dos deputados e senadores, realizações de audiências públicas e mobilizações nas redes sociais e de rua.

Edjailson destacou a sua preocupação com o gatilho de idade, ou seja, a previsão para a aposentadoria de fato, após cumpridas todas as regras impostas pela proposta e a suposta idade mínima. Após uma avaliação inicial, a idade ultrapassaria aos 70 anos, em alguns casos.

Outra preocupação é com a guerra de informações nas redes sociais e intensão de toda legislação previdenciária se tornar infraconstitucional. Disse, ainda, que não faltará empenho dos diretores do SINPRF-PE para retirar da reforma esses itens que trarão imenso prejuízo aos PRFs filiados.

Ao todo, 17 entidades participaram dessa primeira reunião, foram elas: Adufepe, AMPPE, Sindsep, Sindifisco-PE, Sinpaf-PE, Sinprf-PE, Simpere, Sindsaaf-PE, Sindicontas-PE, Amatra, Sindilegis-PE, Sindsifpe, Afrem Sindical, Assibge, ASSIBGE, Aduferpe – Andes e Sinasepe.

 

Vídeo: https://drive.google.com/open?id=1DHx7hfyqzqehgcrhqiHzApAZytR_IOVz

 

 

 


Fonte: http://www.adufepe.org.br/servidores-debatem-enfrentamento-a-reforma-da-previdencia/

Voltar