Pernambuco na III Oficina Lucro Social: Ferramenta de Negociação e Transparência no Setor Público

O presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Pernambuco (SINPRF-PE) e da Ordem dos Policiais do Brasil (OPB) está, hoje (21/09), no Rio de Janeiro onde participa da III Oficina Lucro Social: Ferramenta de Negociação e Transparência no Setor Público, evento realizado pelo ASMETRO-SN (Sindicato Nacional dos Servidores do Inmetro).


O objetivo é promover a interação entre a representação de diversas entidades para debater o tema e seus efeitos e perspectivas no presente e futuro. A programação do evento realizado no Hotel Bel Air, em Teresópolis (RJ), começou na segunda-feira (19/9), com palestras, trabalhos em grupo, apresentação de vídeos motivacionais e muito debate. A Oficina termina nesta quarta-feira (21/9).


No segundo dia do evento, foram formados grupos de trabalho com o objetivo de diagnosticar o valor social de algumas ações realizadas por entidades públicas. A redução nos acidentes de trânsito de vítimas fatais em função da atuação da polícia com base na Lei Seca foi o tema debatido entre representantes da Condsef, Dieese, Fenaprf e o presidente do Sinprf-PE e da OPB, Frederico França. “O tema é de importância nacional para governo e população e, portanto, precisa sempre ser pautado”, diz França.


Também participam do evento representantes da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (CONDSEF), Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômios (DIEESE), Sindicato dos Servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz (ASFOC-SN), Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FENAPRF), e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e tecnologia (INMETRO).


#ValorizaroPRFéPreciso

Deixe um comentário