Ministro da Justiça recebe PRFs pernambucanos

Finalmente, os profissionais de segurança pública foram recebidos pelo ministro da Justiça, Alexandre Moraes. A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (14), no palácio da Justiça, com a participação de líderes de entidades representativas de diversas categorias profissionais da área. Dentre eles, o presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Pernambuco e da Ordem dos Policiais do Brasil (OPB), Frederico França.

França está em Brasília desde o inicio da semana, na expectativa dessa reunião com o Alexandre Moraes.  “Uma defesa veemente do Ministro não veio mas a união de todas as categorias da segurança pública, de todas as esferas, foi nossa maior vitória”, comemora ele. Lembrando que, através da OPB, França esteve representando  policiais militares, civis, federais, legislativos, ferroviários, guardas municipais, portuários e agentes penitenciários.  

Segundo ele, o Ministro se mostrou receptivo a demanda de que as categorias que compõem a segurança pública sejam retiradas da PEC 287/2016 (reforma da Previdência Social). Ele disse ainda que o assunto será discutido diretamente com o presidente Michel Temer e pediu para que os sindicalistas organizem uma proposta de aposentadoria a ser feita como lei complementar, fora dos termos gerais da PEC 287/2016. Assim como os Bombeiros, Policiais e militares das Forças Armadas também estão discutindo e preparando uma proposta.

 

Deixe uma resposta